Prefeitura de Londrina avança na recuperação de estradas rurais com apoio do IAT
O secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento. Gilmar Pereira se reuniu com representantes do IAT para definir os últimos detalhes do processo

Após a publicação do Decreto nº 101/25, que declarou situação de emergência nas estradas rurais, a Prefeitura de Londrina intensificou os esforços para agilizar a liberação das licenças ambientais pelo Instituto Água e Terra (IAT). Essas autorizações são essenciais para a extração de cascalho das nove jazidas selecionadas, viabilizando as obras em 24 estradas já mapeadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
Nesta sexta-feira (7), o secretário Gilmar Pereira se reuniu com representantes do IAT para definir os últimos detalhes do processo. Mesmo antes da liberação oficial das licenças, equipes da Prefeitura já iniciaram os trabalhos em quatro estradas, incluindo as do Resende, Saltinho e Pari-Paró. O objetivo é aproveitar a estiagem dos próximos dias para acelerar a recuperação viária, contando com mutirões de trabalho, incluindo fins de semana.
O IAT reforçou seu compromisso em agilizar o processo, atendendo à solicitação do prefeito Tiago Amaral, que esteve em Curitiba para discutir a questão com o governo estadual. Com essa parceria, a Prefeitura busca garantir a trafegabilidade e segurança das estradas rurais o mais rápido possível.