A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), concluiu, na última sexta-feira (07), as obras em um buraco que se formou na rua Tanganica, na zona norte, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade em março. As intervenções foram realizadas no final da rua Tanganica, entre as ruas Omar Mazzei Guimarães e José Geraldo Canezin. Por conta da urgência das obras, e para dar agilidade a elas, o serviço foi realizado por equipe própria da Prefeitura, com recursos do executivo, o que dispensou a necessidade de licitação. Para resolver o problema, foi feito um grande trabalho de drenagem, que resolveu a situação, de forma definitiva, segundo o secretário da pasta, João Verçosa.
“Investigamos o problema e descobrimos que houve o rompimento de um poço de visitas de galerias pluviais. O buraco era fundo, tivemos que abrir uma cratera para resolver a situação, reconstruímos tudo com estrutura de concreto armado e há boas condições para que isso não aconteça novamente”, afirmou. O secretário lembrou que as fortes chuvas que atingiram a rua Tanganica causaram estragos em outros locais da região norte, como nos bairros Ouro Branco, Imagawa, e perto do pontilhão da linha férrea. “Especialmente na rua Tanganica, houve um rompimento de poço de visita de galerias pluviais. Com isso, a água acabou indo parar em um conjunto de prédios no Espaço Londres, causando prejuízos para o condomínio. Nós investigamos e descobrimos que a situação ocorreu devido ao rompimento desta tubulação, somado ao fato de que, quando foi feito o loteamento no Jardim Maria Luiza, a obra não foi realizada de acordo com o projeto. Fizemos o conserto no poço de visitas e o trabalho foi concluído com sucesso”, disse.
Recentemente, em abril deste ano, a rua Tanganica também passou por amplo trabalho de recape asfáltico realizado pela Prefeitura, desde a avenida Winston Churchill, na altura do Autódromo Internacional Ayrton Senna, até a rua Enoch Vieira dos Santos. Com informações do N.Com.