O prefeito de Londrina (PR), Marcelo Belinati assinou nesta terça-feira (10) o decreto de número 1186 que determina luto Oficial de 3 (três) dias pela morte do Professor Jamil Hatti, com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal de profundo pesar. O decreto vai ser publicado até o final da tarde de hoje, quando entrará em vigor.
Jamil Hatti, morreu na tarde desta terça-feira (10), aos 83 anos depois um longo período de enfermidade. O professor, empresário e ex-vereador de Londrina que lecionava as disciplinas de português e inglês, iniciou a vida docente ainda jovem, em 1968, quando dava aulas em um cursinho pré-vestibular. Após esse período, ele formou, junto com outros dois colegas, o curso Universitário, que mais tarde passaria a se chamar Colégio Universitário, um dos mais tradicionais da cidade.
Na década de 1980, Jamil também integrou a equipe de professores que fundou o Colégio Maxi. Anos mais tarde, em 1996, ele ajudou a fundar outra instituição educacional de renome na cidade: o Sigma, que rapidamente se tornou referência em aprovações em vestibulares, reunindo alunos de todas as regiões de Londrina e até de outras cidades da região. Jamil ainda atuou na política como vereador, em 1994.
Jamil deixa os filhos Felipe, Fernanda e Juliana e sete netos. O corpo do professor está sendo velado na Capela 1 do Parque das Allamandas e o sepultamento está marcado para as 16h desta quarta no Cemitério São Pedro, no centro de Londrina.