Prefeitura de Londrina divulga novo presidente da Codel e nova secretária de Gestão Pública
Foto: Emerson Dias/NCom

A Prefeitura de Londrina passou a ter novos nomes à frente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP). Com a ida de Alex Canziani para a secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Fábio Cavazotti assume a presidência da Codel. Até então, Cavazotti estava à frente da SMGP, onde tinha ingressado em maio de 2017.

Formado em Jornalismo, o novo presidente da Codel tem experiência em diversos veículos do Paraná, e possui especialização em Filosofia Moderna e Contemporânea: Aspectos Éticos e Políticos, e em Gestão e Educação Ambiental. É membro fundador e ex-presidente do Observatório de Gestão Pública de Londrina, e do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina.

Cavazotti destacou que, em seu período como secretário municipal de Gestão Pública, a SMGP realizou cerca de 3 mil contratações através de processos licitatórios. Além disso, o valor destinado às compras públicas pelo Município nos últimos sete anos perfaz R$ 4 bilhões, dos quais R$ 700 milhões foram investidos em empresas de Londrina, por meio do programa Compra Londrina.

“Esse sucesso do Compra Londrina tem muito a ver com a gestão do prefeito Marcelo Belinati, que vem trabalhando em parceria com as entidades e instituições da sociedade civil organizada. Hoje, vemos uma convergência entre diferentes setores, que atuam em conjunto para o desenvolvimento de Londrina; a cidade tem um potencial de crescimento econômico imenso”, disse.

Ainda segundo Cavazotti, seu objetivo na Codel é reforçar as parcerias com as demais entidades e manter as ações que estão em andamento. “Londrina é uma cidade que tem um perfil diversificado, contando com um forte ecossistema da inovação, indústrias, turismo e eventos, entre outros segmentos. O nosso desafio será trabalhar com cada área, para desenvolvê-la da melhor forma possível”, disse.

Já a nova secretária municipal de Gestão Pública será a servidora municipal Juliana Rodrigues. Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, em 2012, Rodrigues trabalhou como advogada em escritório próprio, até entrar em uma empresa de tecnologia onde atuou no Departamento Jurídico por cinco anos. Ingressou no serviço público em 2019, na própria SMGP. Inicialmente, esteve lotada na Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, e há quatro anos trabalha na assessoria de Gabinete.

“Já estou na SMGP há alguns anos, então vivo o dia a dia da gestão. Meu objetivo é continuar o trabalho que está sendo feito e avançar em áreas importantes, como o Compra Londrina. Também pretendo promover a integração da Gestão Pública com a Codel, no âmbito do Ecossistema de Inovação, e proporcionar mais eficiência aos nossos processos”, afirmou. Com informações do N.Com.