Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Londrina se reuniu com representantes das empresas Impakto Uniformes Profissionais e RWAF Têxtil Indústria e Comércio de Tecidos, fornecedoras dos uniformes escolares da Rede Municipal de Educação. O encontro ocorreu no auditório da sede administrativa e teve como objetivo discutir soluções para garantir a entrega dos uniformes a tempo do início do ano letivo de 2025, marcado para 3 de fevereiro.
O secretário municipal de Gestão Pública, Leonardo Carneiro, destacou que, apesar do processo licitatório ter enfrentado atrasos, a Prefeitura agilizou as etapas seguintes. Os atrasos se devem à suspensão da licitação em outubro de 2024 pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), por supostas irregularidades no processo. A cautelar foi revogada apenas em dezembro, o que impactou os prazos de entrega. Formalmente, as fornecedoras têm até 45 dias úteis para concluir a entrega, o que significa que parte dos uniformes poderá chegar após o início das aulas.
Distribuição e Logística
Os uniformes estão divididos em 10 lotes fornecidos por sete empresas. Oito desses lotes já foram homologados, enquanto os outros dois estão em fase de amostra. A Rede Municipal de Educação de Londrina atende mais de 48 mil alunos matriculados em 88 escolas de Ensino Fundamental e 95 instituições de Educação Infantil, incluindo CMEIs e CEIs filantrópicos. Com informações NCom