Prefeitura de Londrina entrega aparelhos auditivos e zera a fila de espera na cidade
Outros 1.800 pacientes que se queixaram de alguma perda auditiva no posto de saúde passarão por exames até dezembro deste ano

A Prefeitura de Londrina entregou aparelhos auditivos para cerca de 240 pessoas no 4º mutirão de saúde auditiva realizado no Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILEs), entidade credenciada ao Município. Parte dos pacientes recebeu dois aparelhos, no caso de perda auditiva bilateral (nos dois ouvidos). Com isso, a Prefeitura zera a fila de espera das pessoas que tinham diagnóstico com indicação de aparelho auditivo.
Rede municipal de ensino inicia recesso de julho na segunda-feira
Com a finalização desta etapa, Londrina entra em uma nova fase, de realização de exames em 1.800 pacientes que se queixaram de alguma perda auditiva na Unidade Básica de Saúde (UBS) e foram encaminhadas para uma avaliação especializada no ILEs. Estas 1.800 pessoas devem ser atendidas até dezembro deste ano, em novos mutirões.
A estimativa é que 70% delas possam precisar de aparelho. A nova etapa, que vai de julho deste ano a julho de 2024, terá investimento de cerca de R$ 2 milhões, recursos do próprio Município, entre exames e entrega de aparelhos.

