Prefeitura de Londrina envia proposta à Câmara para contratar inspetores para escolas municipais
Segundo Marcelo Belinati, a contratação tem como objetivo principal dar mais segurança aos professores e funcionários

O executivo enviou à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, a proposta para alterar a lei municipal que define o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Executivo. O projeto também extingue o cargo de Agente Operacional Público, na Função de Serviço de Inspetoria. A medida, segundo a Prefeitura, é necessária para que o Município possa contratar uma empresa para cuidar da segurança nas escolas municipais.
Na justificativa do Projeto de Lei, o prefeito diz que a contratação tem como objetivo principal dar mais segurança aos professores e funcionários e aos mais de 46 mil alunos da rede municipal.
Segundo a Prefeitura, os 242 inspetores, e não mais zeladores, como era na licitação inicial, vão controlar a entrada e saída dos alunos, pais ou responsáveis pelas crianças, verificar o fechamento de portas e janelas da escola, além de receber e encaminhar as pessoas que se dirigirem à unidade.
Na proposta, o prefeito pede que os vereadores aprovem o PL antes do início do recesso parlamentar. Ainda de acordo com a Prefeitura, o projeto não prejudica os servidores de carreira, nem traz impactos ao Município, sejam financeiros ou orçamentários.

