Prefeitura de Londrina explica repercussão sobre merenda servida em escola
Município afirma que não há falta de alimentos e atribui prato com arroz e pão a dificuldades no preparo de uma torta prevista no cardápio.

Uma foto de uma refeição servida em uma escola municipal de Londrina repercutiu nas redes sociais na quarta-feira (26). A imagem mostrava um prato com arroz integral e uma fatia de pão de forma.
Em nota, a Prefeitura de Londrina informou que o cardápio planejado para o dia incluía arroz, salada e torta de frango com legumes. Segundo o município, algumas unidades enfrentaram dificuldades durante o preparo da torta.
A secretária municipal de Educação, Thatiane Araújo, afirmou que o problema foi identificado pela manhã. Diante da situação, a nutricionista responsável orientou que as escolas preparassem arroz, frango cremoso com legumes e salada para substituir a preparação que apresentou dificuldades.
A secretária também declarou ter visitado várias unidades para verificar os estoques e afirmou que não existe falta de alimentos na rede municipal. Segundo ela, a alimentação escolar segue as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar e oferece até quatro opções de proteínas aos estudantes.
A repercussão ocorre em meio a questionamentos recentes sobre a qualidade e a quantidade da merenda oferecida nas escolas municipais.
A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Londrina solicitou informações à prefeitura após receber relatos de pais e professores sobre a alimentação servida aos alunos.
O município informou que as unidades possuem os insumos necessários e que a situação registrada na imagem ocorreu em razão de uma dificuldade pontual no preparo de um dos itens previstos no cardápio.
