Prefeitura de Londrina orienta população a buscar atendimento na UPA Centro para reduzir filas
A unidade conta com 13 médicos plantonistas, incluindo um ortopedista, além de 12 consultórios, 26 leitos de observação e 30 poltronas

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Londrina emitiu uma orientação para que a população busque atendimento prioritariamente na UPA Centro, que possui maior estrutura e capacidade de atendimento. A UPA Centro fica na Rua Senador Souza Naves, 1681, esquina com Av. Bandeirantes. A unidade conta com 13 médicos plantonistas, incluindo um ortopedista, além de 12 consultórios, 26 leitos de observação e 30 poltronas.
No período das 7h às 16h, a UPA Centro registrou 250 atendimentos, com tempo de espera variando entre imediato e até 1h40. No mesmo intervalo, o Pronto Atendimento (PA) Jardim Leonor recebeu 248 pacientes, mas o tempo médio de espera chegou a 5 horas. Já a UPA Sabará, com nove consultórios, contabilizou 338 atendimentos e espera média de 2h20. Para desafogar o PA Jardim Leonor, que dispõe de apenas seis consultórios, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um ônibus gratuito com 20 lugares para levar pacientes até a UPA Centro. No entanto, apenas sete aceitaram o transporte, enquanto outros sete preferiram se deslocar por conta própria. Diante da alta demanda, a secretaria reforçou a equipe do PA Leonor com mais um médico até a 1h da manhã. Com informações: Assessoria de Imprensa.