Prefeitura de Londrina promove oficina de fuxico para confecção de porta-celulares

A oficina tem uma proposta solidária: todas as bolsas confeccionadas serão doadas à Casa de Apoio Tok de Amor, que atende mulheres que estão em tratamento de câncer

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
As interessadas devem entrar em contato com o COM por meio do número de WhatsApp (43) 99945-0056. Foto: Ilustração/Divulgação

Mulheres que gostam de artesanato e estão em busca de uma fonte de renda extra podem participar da Oficina de Fuxico “Artesanato Solidário: Unindo Amor, Criando Ideias – Porta-Celular em Fuxico”. Realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina (SMPM), por meio do projeto Artesanato Solidário, a atividade integra a programação do Outubro Rosa, é gratuita e tem vagas limitadas.

A oficina tem uma proposta solidária: todas as bolsas confeccionadas serão doadas à Casa de Apoio Tok de Amor, que atende mulheres que estão em tratamento de câncer. O fuxico é uma técnica de arte manual que, no contexto da atividade, será utilizada para decorar os porta-celulares produzidos. As mulheres que irão participar da oficina vão aprender a costurar as bolsas totalmente à mão.

A ação será conduzida na sede do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), localizada na Rua Valparaíso, s/n, esquina com Avenida Higienópolis. O início será na terça-feira (14), e a atividade prosseguirá em outras duas datas, 17 e 31 de outubro, sempre das 14h às 17h. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas para mulheres com idade a partir de 18 anos, residentes na área urbana e distritos rurais de Londrina. As interessadas devem entrar em contato com o COM por meio do número de WhatsApp (43) 99945-0056.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Marisol Chiesa, o projeto Artesanato Solidário é uma forma de estimular a sororidade e o apoio entre mulheres. “Também fortalece os vínculos criados entre as participantes durante as atividades de produção dos itens que serão doados. Oferecer atividades que possuem um propósito tão importante como esse é uma maneira de contribuir para o crescimento individual e coletivo das mulheres”, destacou.

A psicóloga da SMPM, Lisnéia Rampazzo, sublinhou que ao propiciar a autonomia e independência financeira, além de promover a solidariedade, a atividade se traduz como uma importante iniciativa. “É algo que beneficia tanto as mulheres que participam do processo de confecção das bolsas quanto as que serão agraciadas com as peças de artesanato”, disse.

Ainda segundo Rampazzo, o projeto Artesanato Solidário possibilita aliar a prática do aprendizado com a ação solidária. “As alunas compartilham a experiência de uma maneira muito positiva, uma vez que percebem que o resultado do seu aprendizado faz a diferença na vida de outra mulher”, explicou. Criado em 2021, o projeto Artesanato Solidário está atualmente em sua 11ª edição. Até o momento, a iniciativa já fez a doação de 713 peças. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9