Prefeitura de Londrina realiza demolição de mocó no Centro Social Urbano

Antigo banheiro público estava sendo usado como esconderijo por traficantes e usuários de drogas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação/SMOP

Na manhã desta quinta-feira (3), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), realizou a demolição de um antigo banheiro público localizado no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Portuguesa. O local, que vinha sendo utilizado como esconderijo por usuários de drogas e traficantes, gerava insegurança para os moradores da região, como os bairros Vila Portuguesa, Jardim Ideal e Vila Casoni. A medida atendeu ao pedido da Associação de Moradores da Vila Portuguesa e foi reforçada pelo vereador Santão.

Com o auxílio de maquinário da SMOP e apoio de caminhões da CMTU, o local foi completamente desfeito, e o entulho removido. O CSU, que é um importante ponto de lazer e serviços para a comunidade, conta com diversos equipamentos, como pista de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol e uma unidade básica de saúde. O local também abriga a sede da Associação Guarda Mirim de Londrina e a base da Polícia Militar. Recentemente, a área recebeu reforço na iluminação, com a instalação de luminárias em LED, proporcionando maior segurança para os frequentadores.

José Carlos da Silva, conhecido como Tatu, e que há mais de 12 anos faz parte da Associação de Moradores, celebrou a demolição do mocó e o reforço na iluminação. Ele lembrou de situações preocupantes, como uma explosão no local que exigiu a presença do Corpo de Bombeiros. Segundo Tatu, a demolição trouxe alívio à comunidade, que também reivindica melhorias, como iluminação no campo de futebol, instalação de uma cerca e novos vestiários para os jovens que utilizam as instalações.

A área do CSU, que em breve celebrará 46 anos de fundação, se transformou em um espaço de grande uso para a população nos finais de semana, com famílias e crianças aproveitando as atividades. Apesar das condições do campo e quadras, a demanda por mais infraestrutura, como iluminação adequada e reformas, continua crescente.

Com informações da Ncom.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9