Prefeitura de Londrina repassa R$ 12 mi ao Hospital do Câncer para construção da nova unidade
Foto: Cedida

O Hospital do Câncer de Londrina vai receber amanhã (10) o primeiro repasse dos recursos para início da construção da nova unidade de cuidados paliativos. Trabalho de articulação da deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR) garantiu R$ 12 milhões de recursos do governo federal, já pagos pelo Ministério da Saúde. O montante está depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde.

O repasse simbólico será feito amanhã durante solenidade no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, às 8h30. Na ocasião, a diretoria do HCL também irá apresentar o novo projeto da unidade, que será construída na Zona Leste, nas proximidades da Universidade Tecnológica Federal. Serão 60 novos leitos dedicados exclusivamente aos pacientes em cuidados paliativos do hospital.

“Estudos internacionais apontam que o Brasil é um dos piores países do mundo para se morrer. Esse é um dado que me toca profundamente porque acredito que precisamos dar dignidade aos pacientes e seus familiares que estão enfrentando uma doença terminal ou que ameaça a sua vida”, destaca a deputada Luísa.