Prefeitura de Londrina substitui empresa de limpeza após descumprimentos contratuais e atraso de salários
A decisão foi tomada após a rescisão do contrato com a empresa Plural Multi Services, que acumulava 14 processos administrativos

A Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) contratou, em caráter emergencial, a Centrallimp Limpeza e Serviços LTDA para prestar serviços de conservação predial, higienização e copeiragem em todas as secretarias e órgãos municipais – com exceção da área da Saúde. O contrato, no valor de R$ 4.017.416,52, terá duração de 180 dias, com início em 1º de abril, ou até a conclusão do novo processo licitatório.
A decisão foi tomada após a rescisão do contrato com a empresa Plural Multi Services, que acumulava 14 processos administrativos, incluindo aplicações de multas e constantes atrasos nos pagamentos de salários e benefícios dos funcionários, embora a empresa tenha recebido todos os repasses da Prefeitura em dia. As medidas adotadas foram a rescisão unilateral do contrato, homologada pela Procuradoria Geral do Município; o impedimento da Plural licitar com o poder público por 24 meses; e a retenção de novos pagamentos até comprovação do pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores.
Segundo o secretário de Gestão Pública, Leonardo Carneiro, “o Município é solidário nessa responsabilização e está comprometido com a excelência dos serviços públicos. Empresas que atrasam salários ou prestam serviços de forma inadequada não serão toleradas”. A Centrallimp será responsável por cerca de 120 trabalhadores e poderá ter o contrato emergencial encerrado antes do prazo, caso a nova licitação seja concluída antecipadamente. Para evitar novos problemas, o novo edital trará penalidades mais rigorosas e exigências criteriosas para participação no certame.