A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo (SP) confirmou na tarde desta sexta-feira (09) que não há sobreviventes entre 62 ocupantes da aeronave que caiu em um condomínio de casas. Nenhum morador ficou ferido, mas alguns imóveis e também carros foram atingidos.
O avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, saiu de Cascavel (PR) às 11h56 da manhã com destino a Garulhos (SP) com 58 passageiros e quatro tripulantes. A empresa informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente. A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar.
Confira a nota da companhia aérea:
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.