Prefeitura divulga imagens da reforma e ampliação do novo Aeroporto de Londrina
Também serão instalados dois novos pontos de embarque e desembarque, além do alongamento da pista e o ILS, para auxílio de pousos com pouca visibilidade

A prefeitura divulgou oficialmente, nesta segunda-feira (10), imagens do projeto de reforma do Aeroporto de Londrina. De acordo com informações, o terminal terá a capacidade triplicada, passando de 5,8 mil para para 8 mil metros quadrados.
Também serão instalados dois novos pontos de embarque e desembarque, além do alongamento da pista e o tão esperado ILS, para auxílio de pousos com pouca visibilidade.
De acordo o prefeito Marcelo Belinati, “o aeroporto é fundamental para a questão do desenvolvimento. Então será instalado o tão sonhado ILS, o ALS, que são as torres, que vemos em aeroportos grandes, com luzinhas, ajudando o ILS no direcionamento do avião, haverá uma ampliação na pista, serão construídos fingers, pátios de estacionamentos para as aeronaves, ou seja, a ampliação colocará o Aeroporto de Londrina em um novo patamar. Uma coisa muito importante para a nossa cidade.”
Ver essa foto no Instagram
Com a ampliação da pista, chegou-se a cogitar a possibilidade de mudança de endereço do Tiro de Guerra, o que foi descartada. O local terá que passar por adequações e deve perder parte da área útil. O projeto precisou passar por algumas correções e para o início dos trabalhos, a concessionária do aeroporto precisa de aprovação da Secretaria de Obras.
A noticia foi primeiramente divulgada no perfil do prefeito de Londrina no Instagram no domingo (09). Marcelo Belinati reiterou que conjunto de obras colocará Aeroporto de Londrina em outro patamar, que terá mais segurança e conforto para os passageiros, com a garantia de minimizar problemas em pousos e decolagens, além de favorecer a vinda de novas empresas e indústrias para o município.

