Prefeitura e vereadores discutem destino de imóveis públicos abandonados em Londrina
Reunião tratou de áreas ocupadas irregularmente e definiu encaminhamentos para demolições e novos projetos

O prefeito Tiago Amaral se reuniu com vereadores da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência, nesta quarta-feira (18), para dar sequência à fiscalização de imóveis públicos abandonados em Londrina. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Leonardo Carneiro, e o secretário municipal de Gestão Pública, Sérgio Costa Becher.
Entre os casos discutidos está o antigo Centro de Saúde Especial Bárbara Daher, já demolido em julho, onde será construído um Centro de Bem-Estar Animal. Outro imóvel em análise é o antigo Centro de Ginástica Artística Alceu Malucelli, que teve parte da estrutura condenada pela Defesa Civil. A Prefeitura pretende realizar uma nova vistoria em até 20 dias para definir se o espaço poderá ser parcialmente reaproveitado ou se será necessário demolir tudo.
O terceiro local avaliado foi a antiga Casa da Mulher, que abriga duas residências. Conforme a proposta, a casa amarela será demolida e a casa branca, de valor histórico, será reformada para receber a Casa da Mulher Paranaense e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM). Segundo o vereador Chavão, os recursos para a obra já estão garantidos.