Prefeitura executa a remoção mecanizada de tocos de árvores em Londrina
Contrato com a empresa responsável prevê a remoção de 3,6 mil tocos, durante o período de um ano

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) iniciou, nesta semana, uma série de ações para remoção mecanizada de tocos de árvores em diferentes regiões da cidade. Até o momento, os trabalhos atenderam áreas dos conjuntos João Paz e Semíramis, na zona norte, bem como pontos da região sul, incluindo o Parque Guanabara, Jardim Bela Suíça e o entorno dos pedalinhos do Lago Igapó II.
Os serviços estão incluídos em um contrato estabelecido junto à empresa Wancler Solutions, no valor de R$ 1.177.324,00, que abrange 3,6 mil remoções de tocos e o plantio de 3 mil árvores para reposição. Contratada através de licitação, a companhia executará essas atividades por um ano, até junho de 2024.
O diretor de Áreas Verdes da Sema, Gerson Galdino, frisou que após o término do contrato, a administração municipal realizará uma nova licitação voltada a garantir a continuidade dos trabalhos. Além da remoção de tocos, o contrato determina que a empresa também será responsável por efetuar o recolhimento, o transporte e a destinação final dos resíduos decorrentes da execução dos serviços. Entre outros usos, os materiais poderão ser destinados à compostagem e à adubação verde.
Com informações do NCom.