Prefeitura lança ciclo de palestras voltado à saúde e qualidade de vida de servidoras
Programação aborda temas como longevidade, saúde mental e equilíbrio entre vida pessoal e profissional

A Prefeitura de Londrina iniciou, nesta terça-feira (17), o Ciclo de Palestras para Servidoras Municipais, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos e a Escola de Governo. A primeira atividade, realizada no auditório da Prefeitura, trouxe o tema “O protagonismo da mulher na sua longevidade”, ministrado pelo geriatra Marcos Cabrera.
Com o tema “A mulher e a carreira pública: o ser, o agir e o viver”, o ciclo busca incentivar o bem-estar e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional das servidoras. A iniciativa surgiu a partir de um levantamento que apontou que 78% do quadro funcional do município é composto por mulheres, principalmente na faixa etária entre 34 e 52 anos, reforçando a necessidade de ações voltadas à saúde e qualidade de vida desse público.
A programação segue ao longo de abril, com palestras sobre saúde hormonal, saúde mental e atividade física, abertas também ao público geral por meio dos canais digitais da Escola de Governo. A proposta é ampliar o acesso à informação qualificada e promover reflexões que contribuam para o cuidado integral das mulheres no ambiente de trabalho e na vida cotidiana. Com informações do NCom

