Prefeitura planeja novo CMEI na zona norte de Londrina com permuta de terrenos

Projeto de lei propõe troca de imóveis para viabilizar creche com capacidade para 88 crianças

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Londrina pretende construir um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona norte da cidade. A proposta está no projeto de lei 218/2025, protocolado na Câmara Municipal na última quarta-feira (16), e envolve uma troca de três terrenos — dois do Município e um particular — para viabilizar a nova unidade escolar. A ideia é construir uma instituição com seis salas de aula, espaços administrativos e áreas de serviço, com capacidade para atender 88 crianças de zero a cinco anos. Os terrenos municipais ficam no Jardim das Américas, enquanto o terreno a ser recebido em troca está localizado no Jardim Honda 2. Juntos, os três imóveis somam cerca de 4.700 m² e estão avaliados em R$ 3 milhões. Segundo o projeto, a Prefeitura deverá pagar uma diferença de R$ 118 mil na negociação.

De acordo com o secretário da Fazenda, Eder Pires, os terrenos públicos já não tinham utilidade prática, e a permuta permitirá atender a crescente demanda por vagas na educação infantil. No entanto, ainda não há previsão para o início da construção, pois será necessário buscar recursos para executar a obra após a aprovação do projeto. A tramitação oficial da proposta deve começar no início de agosto, após o recesso parlamentar.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9