Prefeitura vai construir cinco novas escolas para substituir unidades de madeira em Londrina

O valor máximo total, compreendendo as licitações das cinco unidades, será de R$ 55 milhões, aproximadamente

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Prefeitura vai construir cinco novas escolas para substituir unidades de madeira em Londrina | © Emerson Dias/N.Com

A Prefeitura de Londrina vai construir, em 2024, cinco escolas municipais para substituir unidades que atualmente têm estrutura de madeira. Objetivo é proporcionar conforto, segurança e acessibilidade para toda a comunidade escolar. As escolas municipais que receberão novos prédios são: Hikoma Udihara (zona leste); Carlos Zewe Coimbra (zona leste); Mábio Gonçalves Palhano (zona sul); Nina Gardemann (zona oeste); e Francisco Pereira de Almeida Júnior (zona leste).

Com as novas construções, todas elas terão estrutura de alvenaria. O valor máximo total, compreendendo as licitações das cinco unidades, será de R$ 55 milhões, aproximadamente. Todas as licitações já estão abertas.

De 2017 até agora, foram construídas 17 novas unidades escolares, entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos e escolas municipais, e foram implantadas 96 novas salas de aula.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9