Prefeituras do Paraná aderem campanha para combater assédio no Carnaval

Em Londrina, o Carnaval acontece no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Roberto Custódio

O Governo do Estado lançou uma campanha para alertar sobre casos de assédio durante as festas de Carnaval (de 10 a 14 de fevereiro) nos municípios paranaenses. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população por meio de canais para denúncias. Com o mote “Se toca, assédio não é folia”, as peças produzidas pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa incentivam as pessoas a denunciarem sempre que sofrerem ou presenciarem qualquer ato de assédio, verbal ou físico, constrangimento, ou toque sem consentimento.

A campanha reforça os telefones para denúncia: 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). Em Londrina, o Carnaval acontece no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, como palco principal da festa, e também por mais dois bairros da cidade, o Jardim Cafezal, na zona sul, e a Vila Ricardo, na zona leste.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9