Presidência autoriza empréstimo internacional para governo do Paraná; Proposta ainda depende de aprovação do Senado
. O projeto foi encaminhado formalmente, na terça-feira (13), em despacho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicado no Diário Oficial da União (DOU). Foto: Reprodução/Pixabay

O Senado Federal vai analisar proposta que autoriza a contratação de operação de crédito internacional, com garantia da União, entre o governo do estado do Paraná e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar o Projeto Vida Nova, programa de habitação estadual, no valor de US$ 150 milhões, o equivalente a R$ 820 milhões pela cotação atual do dólar. O projeto foi encaminhado formalmente, na terça-feira (13), em despacho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O programa habitacional é voltado para atender a famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no cadastro da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), especialmente as que residem em áreas de risco. Segundo o governo federal, a iniciativa “consiste na produção de empreendimentos habitacionais com infraestrutura urbana completa, garantindo o acesso a serviços essenciais como abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, escoamento de águas pluviais, pavimentação, calçada, meio-fio, iluminação pública, entre outros itens necessários para a moradia digna, segurança, bem-estar e desenvolvimento da população”. Com informações da Agência Brasil.