Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues toma posse no Conselho da Fifa
Após hiato de sete anos, um brasileiro foi eleito para ocupar o posto

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tomou posse no Conselho da Fifa nesta quinta-feira (16), durante o 73º Congresso da entidade, que reelegeu Gianni Infantino para o terceiro mandato como presidente. Rodrigues permanecerá no Conselho por quatro anos, juntamente com outros 36 dirigentes, incluindo o próprio Infantino.
Cesar Cielo é eleito para o Hall da Fama da Natação
Ele foi eleito para a cadeira em votação unânime da Conmebol na última quarta-feira (15). O Conselho é responsável por decisões estratégicas para o futebol mundial e cada integrante pode ser reeleito mais duas vezes após o mandato de quatro anos.
Rodrigues é o primeiro dirigente negro a comandar a CBF, fundada há 108 anos, e tem intensificado o combate ao racismo e preconceito no futebol desde que assumiu o cargo. Ele afirmou que irá trabalhar em prol de todas as bandeiras que possam fazer do futebol um mundo melhor e se sente mais forte para encarar os novos desafios após ser eleito em um evento na África, o que o faz voltar às suas origens.
“Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor. Muito obrigado”, prometeu Ednaldo Rodrigues, diante de delegados de 211 associações participantes do Congresso da Fifa
https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1636335007307276288?cxt=HHwWgICxwZ-Bt7UtAAAA
Com informações da Agência Brasil.