Presidente Lula e ministra da Cultura assinam decreto com regras de apoio ao setor cultural

Segundo ministra da Cultura, texto harmoniza os regramentos vigentes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Lula assina decreto com regras de apoio ao setor cultural | © Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, apresentaram na noite de ontem, no Rio de Janeiro, o novo decreto que regulamenta o fomento cultural no país. O texto, que será publicado hoje, estabelece regras e procedimentos para as leis de fomento cultural direto (Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc, Cultura Viva), fomento indireto (Lei Rouanet), e outras políticas públicas culturais, definindo objetivos e beneficiários.

Terceira parcela do IPVA de placas com finais 9 e zero vence nesta sexta-feira (24)

Em seu discurso, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que o decreto “harmoniza” regramentos sobre cultura vigentes no país. As leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc tratam da liberação de recursos para ajudar o setor cultural após a área ter sido fortemente atingido pela pandemia de Covid-19. A Lei Aldir Blanc previa repasses anuais de verba a estados e municípios para ações no setor cultural. A Lei Rouanet, por sua vez, permite a empresas e cidadãos que apoiem financeiramente ações culturais e, em contrapartida, deduzam parte do Imposto de Renda.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9