Presidente Lula e ministra da Cultura assinam decreto com regras de apoio ao setor cultural
Segundo ministra da Cultura, texto harmoniza os regramentos vigentes

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, apresentaram na noite de ontem, no Rio de Janeiro, o novo decreto que regulamenta o fomento cultural no país. O texto, que será publicado hoje, estabelece regras e procedimentos para as leis de fomento cultural direto (Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc, Cultura Viva), fomento indireto (Lei Rouanet), e outras políticas públicas culturais, definindo objetivos e beneficiários.
Nesta semana, estive na Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro, anunciando a retomada de programas de combate à fome e apoio à cultura no Brasil. Assinei ainda medidas para promoção da igualdade racial. Estamos reconstruindo um país de direitos. Bom dia!
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/B3Hoi1EEvP
— Lula (@LulaOficial) March 24, 2023
Terceira parcela do IPVA de placas com finais 9 e zero vence nesta sexta-feira (24)
Em seu discurso, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que o decreto “harmoniza” regramentos sobre cultura vigentes no país. As leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc tratam da liberação de recursos para ajudar o setor cultural após a área ter sido fortemente atingido pela pandemia de Covid-19. A Lei Aldir Blanc previa repasses anuais de verba a estados e municípios para ações no setor cultural. A Lei Rouanet, por sua vez, permite a empresas e cidadãos que apoiem financeiramente ações culturais e, em contrapartida, deduzam parte do Imposto de Renda.
Com informações da Agência Brasil.