Presídios do Paraná passam por revistas em busca de celulares utilizados por criminosos no interior das celas

Terceira fase da Operação Mute vai até sexta-feira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: AGEPEN

Policiais penais federais e estaduais iniciaram uma série de revistas em pavilhões e celas de mais de 100 unidades prisionais localizadas em todo o país, inclusive no Paraná, para “identificar e retirar celulares utilizados por criminosos” no interior dessas unidades.

A Operação Mute é coordenada pelo Ministério da Justiça. A primeira frente de ações está ocorrendo em unidades prisionais de 20 estados – entres eles o Paraná. Nos próximos dias, os demais estados da federação darão continuidade à operação, totalizando 27 unidades federativas. Os aparelhos celulares são as principais ferramentas usadas pelo crime organizado para a perpetuação de delitos.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9