Presos da Unidade de Progressão de Piraquara concluem trabalhos sobre livro de Dostoiévski
Detentos participam do Projeto Especial de Literatura, que propôs a leitura e diferentes atividades sobre o clássico Crime e Castigo. A iniciativa, lançada em fevereiro deste ano, foi desenvolvida por meio da Divisão de Educação e Capacitação (DEC)

O Projeto Especial de Literatura, desenvolvido pela Divisão de Educação e Capacitação (DEC) da Penitenciária Central do Estado – Unidade de Progressão (PCE-UP), chegou ao fim nesta quinta-feira (27) com a conclusão dos trabalhos realizados por oito detentos.
Em 30 dias de campanha, Paraná ultrapassa 1 milhão de vacinas contra a gripe aplicadas
O projeto propôs a leitura e atividades sobre o clássico “Crime e Castigo”, de Fiódor Dostoiévski, como forma de incentivar a reflexão sobre a trajetória de vida do apenado e estimular a reabilitação por meio da cultura e educação. A iniciativa, que iniciou em fevereiro, foi aplicada em 18 unidades prisionais em todo o Estado e deve ter a participação de cerca de 270 detentos.
Com incentivos fiscais, Governo garante investimentos de R$ 2,8 bilhões em 2023
De acordo com a DEC, a alta aceitação do projeto e sua eficácia levaram a planos de dar continuidade com a seleção de outros livros clássicos de grande primor para o desenvolvimento dos apenados. O objetivo do projeto não é apenas trazer benefícios para o sistema prisional, mas também para a vida privada do preso, colaborando para seu retorno social e familiar.
Com AEN.