Preta Gil morre aos 50 anos vítima de complicações de um câncer

Cantora, apresentadora e empresária iniciou o tratamento em janeiro de 2023; morte foi confirmada pela família neste domingo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post

 

A cantora, empresária e apresentadora Preta Gil morreu neste domingo, aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer. Ela havia iniciado o tratamento em janeiro de 2023, quando anunciou publicamente o diagnóstico da doença. A informação da morte foi confirmada pela família da artista.

Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu no Rio de Janeiro em 8 de agosto de 1974, dois anos após o retorno de seu pai, Gilberto Gil, do exílio em Londres durante a ditadura militar no Brasil. Filha de Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta nasceu em uma das famílias mais influentes da música brasileira.

A artista teve um único filho, Francisco Gil — o Fran —, que segue a tradição musical da família como integrante do trio Gilsons, ao lado de José Gil e João Gil, netos de Gilberto Gil.

Com uma carreira marcada por autenticidade, irreverência e defesa da liberdade de expressão, Preta Gil se consolidou como uma das vozes mais importantes da cultura brasileira nas últimas décadas.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.