PRF apreende mais de 190 kg de maconha e arma na BR-277
As ações fazem parte do reforço operacional promovido pela PRF durante o feriado, com foco no combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crimes transfronteiriços

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de apreensões que resultaram na retirada de mais de 191 quilos de maconha de circulação e na apreensão de uma arma de fogo. As ocorrências aconteceram entre os dias 19 e 20 de junho, na BR-277, em operações nos municípios de Céu Azul e Santa Terezinha de Itaipu, com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF.
Na manhã de quinta-feira (19), a primeira apreensão ocorreu após abordagem a um caminhão-guincho que transportava um automóvel. Com auxílio de cães farejadores, os policiais localizaram 48,1 quilos de maconha escondidos em compartimentos ocultos do carro, como o tanque de combustível e os para-lamas. O passageiro, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante. Horas depois, no fim da tarde, uma nova abordagem em Santa Terezinha de Itaipu resultou na apreensão de 115,8 quilos de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre .38 com seis munições intactas. O motorista confessou que havia pegado a droga em Foz do Iguaçu e pretendia levá-la até Balneário Camboriú (SC). Ele também foi preso em flagrante.
Já na madrugada de sexta-feira (20), a PRF interceptou outro veículo na BR-277, apreendendo cerca de 28 quilos de maconha. O motorista, que havia partido da região de fronteira, foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
As ações fazem parte do reforço operacional promovido pela PRF durante o feriado, com foco no combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crimes transfronteiriços. O uso de equipes especializadas e cães farejadores tem sido essencial para ampliar a eficácia das operações nas rodovias federais da região. Com informações PRF

