PRF faz maior apreensão de ouro da história: 103 kg são encontrados em carro na BR-401

O valor estimado da carga ultrapassa R$ 61 milhões

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de ouro da sua história ao encontrar 103 kg do metal em Roraima. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira, (4), durante uma fiscalização de rotina na BR-401, em Boa Vista. O valor estimado da carga ultrapassa R$ 61 milhões.

A descoberta foi feita após os agentes abordarem uma Hilux, conduzida por um homem de 30 anos, que viajava com a esposa e uma criança de colo. O veículo levantou suspeitas devido a irregularidades na documentação. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma pequena quantidade de ouro, o que levou a uma inspeção mais minuciosa. Foi assim que localizaram compartimentos ocultos onde estavam escondidas as 100 barras de ouro maciço.

Segundo informações do governo federal, o carro havia saído de Rondônia e teria como destino final a Venezuela ou a Guiana, levantando a hipótese de envolvimento com garimpo ilegal. O motorista foi preso em flagrante, e a investigação agora está a cargo da Polícia Federal, que vai apurar a origem e o destino da carga milionária.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9