Primeira audiência do Plano Plurianual 2026-2029 de Londrina será nesta quinta-feira
O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que reúne as diretrizes, objetivos e metas de execução pela Prefeitura, de acordo com a viabilidade orçamentária e financeira

Está programada para esta quinta-feira (24), a partir das 19 horas, a primeira audiência para discutir o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. Organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), a atividade será realizada presencialmente, no auditório da Prefeitura (Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar). Na ocasião, as discussões abordarão as políticas públicas de forma geral, em todos os segmentos de atuação do Município. O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que reúne as diretrizes, objetivos e metas de execução pela Prefeitura, de acordo com a viabilidade orçamentária e financeira. A lei é elaborada sempre no primeiro ano de mandato dos prefeitos, visando preparar o planejamento para os quatro anos seguintes.
Aberto a todos os munícipes, o encontro não requer inscrições prévias para participar. Os cidadãos que comparecerem terão a oportunidade de expor as demandas e necessidades prioritárias relacionadas às várias políticas públicas desenvolvidas pela administração municipal. Além das atividades presenciais, o encontro será transmitido pelo canal de YouTube da Escola de Governo de Londrina. O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcos Rambalducci, destacou que, ao todo, serão realizadas cinco audiências para discussão do PPA (veja o cronograma abaixo).
“As três próximas audiências serão exclusivamente on-line, transmitidas pelo YouTube. E, no fim de agosto, teremos uma última reunião presencial, em que o projeto de lei do PPA será apresentado e discutido no auditório da Prefeitura. Convidamos a todos os londrinenses para participarem desse processo, pois essa é a ocasião para eles expressarem as demandas da sua rua, do seu bairro e da cidade, ajudando a direcionar os investimentos do Município”, afirmou Rambalducci. Além de apresentar suas demandas durante as audiências, os cidadãos podem enviar seus comentários pela Ouvidoria, entregá-los por escrito na sede da Prefeitura ou mesmo encaminhá-los para os vereadores. Com informações do N.Com.
Audiências programadas:
– 24/04, 19h: Presencial – Tema: Geral
– 08/05, 19h: Remota – Tema: Saúde, Meio Ambiente e Agricultura
– 15/05, 19h: Remota – Tema: Educação, Cultura, Esportes, Assistência, Mulher e Idoso
– 22/05, 19h: Remota – Tema: Obras, Segurança Pública, Desenvolvimento, Emprego e Habitação
– 28/08, 15h: Presencial – Apresentação do Projeto de Lei do PPA.