A Sanepar informa que, após uma queda de energia e problemas elétricos em uma das unidades do Sistema Tibagi ocorridos na noite de quarta-feira (11), o abastecimento na região sul de Londrina ficou comprometido. A distribuição de água foi retomada na madrugada desta quinta-feira (12) e a normalização do abastecimento deve ocorrer até o meio-dia.
A situação afeta principalmente os jardins Del Rey, Vale do Reno, Bela Suíça, Cláudia, Vale das Araucárias, Jardim do Lago, Lago Di Trento, Arco-Íris, Santa Rosa, Vilas Boas, São Vicente, Santos Paulo, Burle Marx, Acapulco, Residencial Quadra Sul, Bourbon, Esperança, Cristo Rei, Isadora, Vale do Sol, Alto do Cafezal Guanabara e Gleba Palhano, os parques residenciais Tucanos 1, 2 e 3, Itatiaia 1 e 2, Granville, San Diego, Guanabara, Alcântara, Mediterrâneo, Ilha Bela, Boulevard e Aurora, os recantos do Pitanguá, Nobre e Pôr do Sol, a Vila Sathler, os conjuntos habitacionais Otávio Gomes dos Santos, Antônio Marçal Nogueira, Bárbara Daher, Das Flores, Três Marcos e Anibal Siqueira Cabral, os residenciais Vale dos Tucanos, Garcia Cid, do Lago, Madri, Morada do Sol e Igapó, os condomínios Petit Ville, Terras de David, Terra Bonita, Bela Manhã, Terras de Santana 1 e 2, Royal Golf, Residence Royal Tennis, Residence Royal Park, Alphaville 2, Ville Campestre, Vale do Arvoredo e Catuaí, além das chácaras Bela Suíça e São Miguel.
A Sanepar salienta que a população precisa adiar atividades que demandem uso de água e priorizar alimentação e higiene pessoal. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Com informações da Sanepar.