Processo de votação para militarização de escolas divide opiniões no Paraná
Confira a lista dos 19 colégios que passarão pela consulta pública

Já é sabido que a partir desta terça-feira (28), 127 escolas paranaenses passarão pelo processo de votação para definir se as comunidades escolares aceitam ou não a militarização dessas unidades. O processo de eleição segue até a quarta-feira (29). No entanto, há opiniões distintas. A APP Sindicato adianta que “no dia da votação, se perceber irregularidades, for coagido ou pressionado a votar favorável o eleitor deve denunciar ao sindicato, pelo WhatsApp (41) 99249-2328.”
No Paraná, 127 colégios participam de consulta sobre modelo cívico-militar nesta semana
A APP é declaradamente contrária à militarização das escolas. O sindicato relata que “escola não é quartel” e que até hoje não há informações sobre pontos positivos do programa, pelo contrário, segundo a APP, “é o maior cabide de emprego para militares aposentados do Brasil”, com salários maiores do que os atuais. Além disso, a militarização prevê abandonar 8 mil estudantes do ensino noturno.
Confira a lista dos 19 colégios que passarão pela consulta pública
- Alvorada Do Sul: Anastacio Cerezine;
- Cambé: Andrea Nuzzi, Attilio Codato, Helena Kolody e Manuel Bandeira;
- Londrina: Carlos De Almeida, Celia Moraes De Oliveira, Heber S Vargas, Hugo Simas, Humberto P Coutinho, Lucia B Lisboa, Margarida B Lisboa, Nilo Peçanha, Olympia M Tormenta, Patrimônio Regina, Rina M De J Francovig, Thiago Terra e Wistremundo R P Garcia;
- Rolândia: Lauro P Tavares.