Procon de Londrina abre novo canal de atendimento por chat em plataforma de busca
Foto: Divulgação/ Procon

Para ampliar as formas de acesso à informação disponíveis ao público consumidor, o Procon Londrina criou um novo canal de comunicação pela internet. Agora, além dos contatos por telefone e e-mail, bem como os atendimentos presenciais na sede, é possível tirar dúvidas e orientações pelo chat do Google. Pelo celular, basta pesquisar por “Procon Londrina” na caixa de pesquisa que a busca do site indicará a opção “chat”, área em que o órgão responde individualmente questões frequentes recebidas no dia a dia. Essa nova alternativa de contato, ativada em abril deste ano, é uma maneira de tornar mais prática a experiência do consumidor londrinense e fornecer informações úteis sobre serviços e atividades do Procon. Existem opções de perguntas pré-selecionadas com respostas programadas para serem dadas automaticamente. E outras perguntas enviadas pelo próprio internauta, sobre pontos mais específicos, são respondidas posteriormente pela equipe, dentro do horário de expediente do Procon. Por meio da ferramenta on-line, o público pode saber como proceder para fazer uma reclamação, conhecer a gama de serviços prestados, o local de atendimento e horários de funcionamento, como acessar pesquisas de preço, direitos do consumidor, entre outras informações. O Procon Londrina vem recebendo perguntas diariamente pelo chat e, de acordo com o diretor-executivo do Procon, Thiago Mota, este novo canal de comunicação aprimora o fluxo de atendimento do órgão e amplia o leque de opções, facilitando o acesso. “Ao fazer sua pesquisa no Google, onde o consumidor pode chegar ao site do Procon e suas redes sociais, agora também é possível já obter respostas diretamente pelo chat, sendo um jeito bem fácil de conseguir informações gerais e ter suporte para dúvidas mais recorrentes da população. Trata-se de um complemento aos meios de atendimento do Procon, utilizando os benefícios do digital”, afirmou. Além do novo chat, o Procon Londrina mantém como canais principais de atendimento os números de telefone (43) 3372-4823 e (43) 3372-4824, e o endereço de e-mail [email protected]. Também é possível ser atendido presencialmente, na sede do órgão, mediante agendamento prévio ou no setor de triagem do prédio que fica localizado na rua Piauí, 1.117, Centro. Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas na página do Procon, que fica no portal da Prefeitura de Londrina. Com informações do N.Com.