Procon-PR notifica distribuidoras para adequação dos preços dos combustíveis
Também serão realizadas fiscalizações pelo Procon Estadual e órgãos municipais. As ações de fiscalização e monitoramento seguem orientação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), após anúncio da nova política de preços adotada pela Petrobras

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), por meio do Procon, notificou, ontem, onze empresas distribuidoras do Paraná para que comprovem a adequação dos preços dos combustíveis. Essa ação faz parte de uma série de medidas de âmbito estadual após o anúncio da nova política de preços da Petrobras, seguindo a orientação técnica da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça.
Moro afirma ter ficado ‘estarrecido’ com cassação de Deltan Dallagnol
De acordo com a notificação, as empresas que realizam a distribuição de combustíveis no Paraná têm prazo de 20 dias para apresentar documentação comprobatória da adequação de preços. A medida deve garantir que a redução dos preços chegue até o nível do varejo. O Procon vai comparar as notas fiscais e os preços exercidos antes e depois do anúncio, que ocorreu nesta terça-feira.