Produção industrial do Paraná tem primeiro resultado positivo do ano

O Paraná obteve o primeiro resultado positivo do ano na produção industrial, segundo dados de fevereiro divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Produção industrial do Paraná tem primeiro resultado positivo do ano | © Shutterstock

O Paraná obteve o primeiro resultado positivo do ano na produção industrial, segundo dados de fevereiro divulgados pelo IBGE. O indicador cresceu 0,4% na comparação com janeiro, 0,6% contra fevereiro de 2022 e, no acumulado do ano, está com alta de 0,1% na comparação com o primeiro bimestre do ano passado.

UEL divulga hoje, a partir do meio-dia, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2023

As informações vêm na contramão dos dados nacionais. A produção industrial brasileira recuou 0,2% na variação mensal, já com ajuste sazonal, e também caiu 2,4% contra o mesmo mês do ano passado. No ano, está negativa em 1,1%. Dos seis estados mais industrializados do país, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais registraram alta este ano.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9