Professor de Curitiba é demitido após discussão em sala de aula sobre linguagem neutra
O vídeo mostra o professor confrontando os alunos, a maioria de 16 anos, sobre a linguagem neutra, mas não é possível determinar como a discussão começou

Um vídeo de uma discussão em sala de aula sobre o uso da linguagem neutra viralizou e resultou na demissão de um professor de uma escola particular em Curitiba. O caso ocorreu na semana passada e foi divulgado nesta segunda-feira (27) pelo vereador Rodrigo Marcial (NOVO) em sua conta do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O vídeo mostra o professor confrontando os alunos, a maioria de 16 anos, sobre a linguagem neutra, mas não é possível determinar como a discussão começou. Fontes indicam que o professor foi inicialmente confrontado pelos alunos. Em certo ponto do vídeo, o professor faz uma referência pessoal ao impacto do uso inadequado da linguagem neutra, e diz que se tivesse conversando com adultos partiria para a violência.
Mais tarde, o vereador afirmou que o professor teria ameaçado os alunos. Pais de alunos comentaram sobre o caso nas redes sociais, alguns revoltados com a atitude do professor e outros questionando a veracidade do vídeo. Em resposta, a escola emitiu uma nota indicando que os professores não devem promover seus próprios interesses, opiniões ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas ou partidárias em sala de aula. O professor demitido ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.