Professor é afastado no Paraná após suspeita de assédio sexual, injúria racial e importunação contra alunas

MP-PR apura denúncias feitas por, ao menos, 12 adolescentes; Justiça proibiu contato do investigado com vítimas e menores de idade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

Um professor de 34 anos de um colégio estadual de São Pedro do Paraná, no Noroeste do estado, foi afastado das funções após ser acusado de assédio sexual, importunação sexual, injúria racial e outros crimes contra alunas. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ao menos 12 adolescentes, entre 12 e 14 anos, relataram ter sido vítimas do docente. O afastamento foi determinado pelo Poder Judiciário, que também proibiu o investigado de manter contato com as estudantes e com qualquer criança ou adolescente durante a investigação.

As denúncias chegaram ao MP-PR em agosto, apontando ocorrências registradas ao longo de 2025. Durante as diligências, as adolescentes relataram toques com conotação sexual, mensagens com comentários inapropriados sobre a aparência física, fotos de alunas — inclusive de biquíni — e compartilhamento e exibição de conteúdos impróprios. O professor também é suspeito de agressões verbais, gritos, humilhações e atos de racismo. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito e que a maior parte das vítimas já foi ouvida por meio de escuta especializada.

Antes da atuação do MP-PR, o caso chegou a ser alvo de sindicância do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda, que considerou as denúncias improcedentes por falta de materialidade. Após receber o relatório, o Ministério Público instaurou novo inquérito e identificou que mães e responsáveis haviam procurado a rede de proteção para relatar a conduta do professor. Em nota, o NRE afirmou que afastou o servidor na última sexta-feira (14) e garantiu que um substituto já assumiu as turmas, sem prejuízo ao andamento do ano letivo.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9