Professor é preso por injúria racial em Ibiporã

O professor foi indiciado criminalmente e pode ser condenado a até cinco anos de reclusão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Colégio onde professor teria cometido injúria racial conta alunas em Ibiporã (PR) | © Reprodução/RPC

Um professor do Colégio Estadual Olavo Bilac em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, foi preso ontem (10), em flagrante pela Polícia Militar por injúria racial contra duas adolescentes de 15 e 16 anos dentro da sala de aula. A notícia veio a tona somente nesta terça-feira (11).

As ofensas teriam sido registradas por outros alunos em gravação de celular e encaminhadas aos pais e responsáveis, que realizaram a denúncia. Elas afirmam ter sido ofendidas e discriminadas pelo profissional, que teria dito ainda que as duas estavam vestidas como prostitutas.

Aluno de 8 anos é flagrado com faca em colégio da zona leste de Londrina

A discussão terminou em um princípio de confusão, e a diretoria do colégio achou por bem acionar a Polícia Militar. Diante das acusações, o professor foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. O professor foi indiciado criminalmente e pode ser condenado a até cinco anos de reclusão.

A Secretaria Estadual de Educação confirmou o caso e afirmou que as declarações violentas e/ou discriminatórias são inadmissíveis no ambiente escolar. O Núcleo Regional de Educação de Londrina acompanha o caso e deve abrir uma sindicância para apurar os fatos.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9