Professor é suspeito de pagar alunos para agredirem colega de 11 anos após nota baixa no Paraná
Adolescente foi espancado por colegas durante dois minutos; professor foi afastado por 30 dias e caso é investigado pela Polícia Civil

Um professor de uma escola estadual em Maringá (PR) é suspeito de oferecer dinheiro para que alunos agredissem um colega de 11 anos, após o estudante tirar uma nota baixa em um trabalho escolar. O caso aconteceu na última quinta-feira (10), e um boletim de ocorrência foi registrado pela família da vítima, que também solicitou uma medida protetiva de urgência contra o docente. Segundo relato do pai à polícia, o filho — aluno do 6º ano — foi atacado por pelo menos cinco colegas, com idades entre 10 e 11 anos, após o professor supostamente incitar a violência, estipulando dois minutos de agressões e prometendo recompensa em dinheiro. O menino teria retornado de viagem e recebido a tarefa do professor, mas não obteve boa nota.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) afirmou que o professor foi afastado das atividades por 30 dias e que as providências administrativas foram tomadas imediatamente após a denúncia. O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A delegada Karen Nascimento afirmou que o professor será ouvido, e que os alunos envolvidos passarão por escuta especializada. Imagens das câmeras da escola também foram solicitadas. Se confirmada a denúncia, o professor poderá responder por lesão corporal ou vias de fato, além de submeter criança a vexame ou constrangimento.