Programa Castrapet Paraná chegará a nove cidades em maio
O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos prevê a castração de mais 2.071 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas, em Arapoti, Siqueira Campos, Andirá, Cambé, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Foz do Iguaçu e União da Vitória

O CastraPet Paraná, programa permanente de esterilização de cães e gatos, terá mais nove municípios contemplados em maio: Arapoti, Siqueira Campos, Andirá, Cambé, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Foz do Iguaçu e União da Vitória. Serão castrados mais de 2000 animais, entre machos e fêmeas. Embora não tenha iniciado um novo ciclo, um saldo remanescente de insumos do ciclo anterior possibilitou essa nova edição.
Estação de tratamento de Foz do Iguaçu é premiada como melhor planta de saneamento do País
O programa já atendeu mais de 70 mil animais em 218 municípios, com investimento de cerca de R$ 11 milhões. O CastraPet Paraná é executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com recursos de emendas parlamentares e do Tesouro do Estado. A castração evita crias indesejadas e problemas como o aumento da população de rua e maus-tratos, além de doenças. O programa é destinado para população de baixa renda, organizações da sociedade civil e protetores independentes. As prefeituras devem disponibilizar o local adequado e fazer os cadastros previamente.
Confira abaixo o dia em que o CastraPet estará presente em cada cidade
- 16/05 – ARAPOTI
- 17/05 – SIQUEIRA CAMPOS
- 18/05 – ANDIRÁ
- 19/05 – CAMBÉ
- 20/05 – ROLANDIA
- 22/05 – MARECHAL CÂNDIDO RONDON
- 23/05 – MARECHAL CÂNDIDO RONDON
- 24/05 – MEDIANEIRA
- 26/05 – FOZ DO IGUAÇU
- 27/05 – FOZ DO IGUAÇU
- 29/05 – UNIÃO DA VITÓRIA
- 30/05 – UNIÃO DA VITÓRIA
Com AEN.