Empreendedores londrinenses que desejam concorrer nas licitações do Município podem aprender mais sobre esse assunto no 5º Workshop On-line sobre Compras Públicas, que será conduzido na quinta-feira (07), das 14 às 16 horas. A atividade é uma realização do Programa Compra Londrina, da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP). Os interessados podem se inscrever por meio do formulário on-line, e a oficina será transmitida pela plataforma Webconf Londrina.
Durante a sessão, as empresas serão orientadas sobre como participar dos pregões presenciais e por videoconferência. Serão fornecidas dicas sobre como ter acesso às informações do Portal de Licitações e do site do Compra Londrina, assim como orientações sobre procedimentos de análise de editais, apresentações de propostas e entrega da documentação necessária, entre outras informações.
O workshop abordará, ainda, os benefícios e o tratamento diferenciado garantidos em lei às Micro Empresas (ME), às Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e aos Microempreendedores (MEIs), que foram ampliados em Londrina. A oficina será conduzida por Lorena Rostirolla, gerente de Incentivo a Compras Locais da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC), da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP). Também terá como ministrantes as servidoras Ana Flávia e Dayane, que integram a equipe do Programa Compra Londrina.
Conforme Rostirolla, há 25 vagas disponíveis para a atividade. Porém, caso haja mais inscritos, as organizadoras poderão agendar outro workshop para uma data próxima. “Essa atividade é realizada eventualmente, quando temos cerca de 10 a 15 empresas de Londrina que entram em contato para saber como participar de licitações, de forma geral. Para termos mais empresas participando do workshop, contamos também com o apoio dos parceiros do Compra Londrina, como a Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), a Codel, o Sebrae, a Acil e outras entidades da sociedade civil organizada”, disse.
De acordo com a gerente de Incentivo a Compras Locais, a recepção aos workshops de compras públicas tem sido muito boa. “Temos várias empresas e, inclusive, MEIs que após participarem passam a ver a licitação como uma nova oportunidade de negócios. Eles se cadastram no programa, concorrem nos procedimentos e, em muitos deles, vencem e passam a fornecer produtos e serviços para a Prefeitura”, destacou. Com informações do N.Com.