Programa de Economia Solidária lança coleção natalina de 2024 e inaugura café em Londrina
Foto: Lucas Worobel / estagiário NCom

O Programa Municipal de Economia Solidária (PMES) lançou nesta terça-feira (3) a coleção natalina de 2024, no Centro Público de Economia Solidária Sandra Regina Nishimura, em Londrina. Até dia 23 de dezembro, estarão disponíveis para venda produtos como panetones, chocotones, bolachas natalinas artesanais, guirlandas, presépios, panos de prato e enfeites, todos feitos de forma artesanal e seguindo os princípios da economia solidária: preço justo, valorização do trabalho e geração de renda. O evento também marcou a inauguração do Café do Centro Público, que comercializa itens gastronômicos artesanais, incluindo doces, pães caseiros, salgados e cafés especiais.

O  vice-prefeito João Mendonça participou da solenidade e destacou a importância do programa. “Essa iniciativa promove inclusão social e geração de renda, fazendo a diferença na vida de muitas famílias. A coleção natalina é linda e todos estão convidados a conhecer”, disse.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, reforçou a qualidade dos produtos e o impacto social do programa. “Quem comprar aqui faz um consumo solidário, ajudando famílias que têm esse trabalho como fonte de renda. Convidamos todos a visitar o espaço e conhecer o café.”

Sorteio especial

Os consumidores que adquirirem artigos natalinos serão cadastrados para um sorteio de uma cesta de produtos, que será realizado no dia 20 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Instagram do projeto.

O Centro Público de Economia Solidária funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Rio de Janeiro, 1.278. Além disso, os produtos também podem ser encontrados em feiras realizadas em pontos como o Calçadão de Londrina.

Com informações de NCom.