Projeto Brisa encerra quinta temporada com Sarau Artístico e estreia da Rádio Brisa no Centro POP

Evento celebra o Dia da Luta da População em Situação de Rua e dá voz a pessoas em vulnerabilidade social

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Fabio Alcover / Divulgação

Na próxima sexta-feira (22), o Projeto Brisa realiza o Sarau Artístico de encerramento da sua quinta temporada, no Centro POP, em Londrina. A programação especial acontece na semana do Dia da Luta da População em Situação de Rua, celebrado nesta terça (19), e contará com apresentações musicais, oficinas criativas, palco aberto e a grande novidade da edição: a estreia da Rádio Brisa, programa produzido pelos próprios usuários do Centro POP.

A data faz referência à Chacina da Praça da Sé, ocorrida em São Paulo entre 19 e 22 de agosto de 2004, quando 15 pessoas em situação de rua foram brutalmente atacadas, resultando em sete mortes. O episódio se tornou um marco de mobilização nacional e internacional por direitos e visibilidade dessa população. O Sarau marca o fim de uma temporada que promoveu cinco saraus, cinco oficinas e dois espetáculos, todos voltados à expressão artística de pessoas em situação de rua e abrigos de assistência. Entre os destaques da programação de sexta estão o Regra 3 Trio, o João e Maria Trio e os aguardados momentos de Palco Aberto, onde o público assume o protagonismo.

Além disso, será apresentado o programa radiofônico resultado da Oficina Criativa “Rádio Brisa”, realizada em parceria com a Alma Londrina Rádio Web, em que os participantes levantaram pautas, produziram e gravaram conteúdos, sob orientação de Daniel Thomas e Roberto Baggio.

Segundo o coordenador Silvio Ribeiro, o Brisa já se consolidou como um espaço de transformação. “Os momentos de participação, como o Palco Aberto e agora a Rádio Brisa, foram emocionantes e reveladores. Descobrimos cantores, poetas e contadores de histórias incríveis. Encerrar essa temporada nos enche de orgulho e nos impulsiona a seguir ampliando o alcance do projeto”, destaca.

Até setembro, o Brisa também promove a oficina “Cartilhas Desviantes”, com atividades de arte contemporânea críticas e reflexivas, ministradas por Alana Gentil, Alícia Gomes e Jaqueline Saenz, junto a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no C.A.S.A, em Apucarana.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9