Projeto Cenáforo apresenta cenas inéditas nos cruzamentos de Londrina
Os palhaços transformarão a faixa de pedestres em palco enquanto o sinal de trânsito está fechado, com tempo suficiente para arrancar um sorriso de quem está na correria do dia a dia, enfrentando o intenso tráfego londrinense

O projeto Cenáforo – Sinal Verde para a Alegria, da Cia. CLAC – apresentará a nova temporada com 12 cenas inéditas, criadas especialmente para alegrar motoristas e pedestres nos cruzamentos mais movimentados de Londrina. Os palhaços transformarão a faixa de pedestres em palco enquanto o sinal de trânsito está fechado, com tempo suficiente para arrancar um sorriso de quem está na correria do dia a dia, enfrentando o intenso tráfego londrinense. Protagonizadas por Geleia de Mokotowski (Adriano Huhn), Arnica Koskoska (Luís Henrique Silva) e Poca Sombra (Miguel Matoso), as 12 novas cenas do projeto ganharam patrocínio pela Lei de Incentivo à Cultura do governo federal.
Nesta quarta-feira (12), ocorrem duas apresentações: às 14h30, na avenida Juscelino Kubitschek JK com a avenida Higienópolis; e às 16h, na avenida Saul Elkind com a rua Joaquina. Na quinta-feira (13), o projeto vai para a avenida Portugal com a avenida Dez de Dezembro (14h30); e avenida Santos Dumont com a rua Augusto Severo (16 horas).
“O projeto Cenáforo surgiu em um momento de pandemia, de isolamento social, e pensamos em fazer uma apresentação na faixa de pedestres, contemplando as pessoas com uma ação cultural enquanto elas estavam protegidas dentro dos carros. Mesmo com poucos segundos, a gente consegue quebrar o estresse do trânsito”, ressalta Adriano Huhn, o Geleia. Outras apresentações estão previstas para as próximas semanas.
Com informações da assessoria de imprensa.