Projeto de acolhimento a vítimas de crimes sexuais do Ministério Público do Paraná conquista prêmio nacional

O projeto foi idealizado em 2019 diante do registro crescente de crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em Goioerê, no Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Projeto de acolhimento a vítimas de crimes sexuais do Ministério Público do Paraná conquista prêmio nacional | © MPPR

O projeto “Restaurando Corações”, do Ministério Público do Paraná, desenvolvido atualmente pela 4ª Promotoria de Justiça de Castro, nos Campos Gerais, conquistou o segundo lugar da edição 2023 do Prêmio CNMP. O projeto foi idealizado em 2019 diante do registro crescente de crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em Goioerê, no Paraná. A iniciativa concorreu na categoria “Persecução Cível e Penal” com outras duas, dos Ministérios Públicos de Minas Gerais e Ceará.

Papa: Paz, por favor! Quem fabrica armas ganha com a morte das pessoas

O resultado foi anunciado nesta terça-feira, 28 de novembro, na cerimônia de premiação dos 27 finalistas realizada na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. Os programas e projetos foram selecionados dentre 45 semifinalistas, que integraram um grupo de 586 iniciativas de unidades e ramos do Ministério Público brasileiro habilitadas a concorrer à premiação este ano.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.