Projeto para reforçar segurança quer muros de 3 metros de altura nas escolas municipais de Londrina

Londrina discute projeto para elevar segurança nas escolas com muros mais altos e cercas concertinas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 11 de março , a partir das 19 horas, será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina o projeto de lei dos vereadores Roberto Fú (PDT), Giovani Mattos (Podemos) e Mara Boca Aberta (sem partido), que prevê que todas as instituições do Sistema Municipal de Educação tenham muros com altura mínima de três metros e cercas concertinas. Coordenado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara, o evento será realizado na Sala de Sessões da sede provisória do Legislativo, na Rua Marselha, 183, no Jardim Piza.

Todos os interessados poderão participar. O PL acrescenta o parágrafo 10º ao artigo 169, do Código de Obras e Edificações do Município de Londrina, para prever que todas as instituições do Sistema Municipal de Educação de Londrina que vierem a ser construídas tenham muros com altura mínima de três metros e cercas concertinas. Aos estabelecimentos já existentes será concedido o prazo de 12 meses para se adequarem.

O projeto foi enviado para análise da Secretaria Municipal de Obras, Ippul e do Conselho Municipal de Planejamento – que sugeriram que a alteração proposta pelo PL seja inserida na discussão do Novo Código de Obras, uma das leis complementares ao Plano Diretor, que está em tramitação na Câmara de Londrina.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9