Projeto para reforçar segurança quer muros de 3 metros de altura nas escolas municipais de Londrina
Londrina discute projeto para elevar segurança nas escolas com muros mais altos e cercas concertinas
No dia 11 de março , a partir das 19 horas, será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina o projeto de lei dos vereadores Roberto Fú (PDT), Giovani Mattos (Podemos) e Mara Boca Aberta (sem partido), que prevê que todas as instituições do Sistema Municipal de Educação tenham muros com altura mínima de três metros e cercas concertinas. Coordenado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara, o evento será realizado na Sala de Sessões da sede provisória do Legislativo, na Rua Marselha, 183, no Jardim Piza.
Todos os interessados poderão participar. O PL acrescenta o parágrafo 10º ao artigo 169, do Código de Obras e Edificações do Município de Londrina, para prever que todas as instituições do Sistema Municipal de Educação de Londrina que vierem a ser construídas tenham muros com altura mínima de três metros e cercas concertinas. Aos estabelecimentos já existentes será concedido o prazo de 12 meses para se adequarem.
O projeto foi enviado para análise da Secretaria Municipal de Obras, Ippul e do Conselho Municipal de Planejamento – que sugeriram que a alteração proposta pelo PL seja inserida na discussão do Novo Código de Obras, uma das leis complementares ao Plano Diretor, que está em tramitação na Câmara de Londrina.