Projeto propõe uso de câmeras corporais por agentes da Guarda Municipal de Londrina

Iniciativa da vereadora Paula Vicente busca modernizar a atuação da GM e garantir direitos fundamentais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal de Londrina recebeu um projeto de lei que propõe a implantação de câmeras corporais nos uniformes dos agentes da Guarda Municipal (GM). A proposta, apresentada pela vereadora Paula Vicente (PT), também prevê a instalação de equipamentos de gravação nas viaturas da corporação. O objetivo, segundo o texto, é modernizar o trabalho da Guarda e garantir os direitos e a dignidade da população e dos próprios agentes. O projeto determina ainda que os registros de imagem sejam armazenados por até cinco anos.

As despesas para a implantação do sistema seriam custeadas com recursos da Secretaria Municipal de Defesa Social. Caso seja aprovado, o projeto entrará em vigor seis meses após a sanção da lei. Por enquanto, a proposta segue em tramitação nas comissões internas da Câmara e ainda não tem data para ser votada em plenário. A Secretaria Municipal de Defesa Social ainda não se manifestou sobre o projeto de lei.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9