Projeto “Quartas criativas” tem edição especial na Semana Municipal da Alimentação em Londrina

A ação integra a Semana Municipal da Alimentação, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que este ano traz como tema “De mãos dadas por melhores alimentos e um futuro melhor”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Renata Suzue, mediadora da contação, afirmou que as duas histórias foram selecionadas por abordarem a alimentação de maneira criativa, despertando o interesse das crianças. Foto: Emerson Dias/N.Com

Em comemoração à Semana Municipal da Alimentação, lançada na segunda-feira (13), pela Prefeitura de Londrina, o projeto “Quartas Criativas” realiza uma edição especial nesta quarta-feira (15), com duas contações de histórias voltadas para a temática. São elas: “A Gordura Misteriosa”, de Ilan Brenman, e “O Dragão Comilão”, de Rosana Rio. A atividade será realizada na Biblioteca Especializada Infantil (Praça 1º de Maio, 110), em duas sessões, às 10h e às 14h30. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

A ação integra a Semana Municipal da Alimentação, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que este ano traz como tema “De mãos dadas por melhores alimentos e um futuro melhor”. O evento teve se estende até sexta-feira (17). A programação completa está disponível no Instagram da pasta. Em “A Gordura Silenciosa”, Daniel, um menino de sete anos, começa a engordar misteriosamente, levantando dúvidas sobre seus hábitos alimentares, até que se descobre um gosto inesperado por algo que não é propriamente comida. Já em “O Dragão Comilão”, o protagonista é um dragão faminto que passa a se alimentar de palavras, silenciando todos os contadores de histórias.

Renata Suzue, mediadora da contação, afirmou que as duas histórias foram selecionadas por abordarem a alimentação de maneira criativa, despertando o interesse das crianças. Ao final da contação, os participantes farão um painel coletivo com colagem dos principais alimentos que consomem em casa, com os materiais cedidos pela Biblioteca Infantil junto com a SMAA. Em cima da atividade, será aberto um fórum para discutir a temática. “Levantarei temas como a importância de buscar alimentos orgânicos, os impactos das comidas ultraprocessadas, o equilíbrio alimentar e o que as próprias crianças consideram saudável ou não. Será um momento de troca, em que também abordaremos dietas restritivas, exageros e hábitos alimentares de modo geral”, completou Suzue. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9