Projeto Sessão Londrina finaliza calendário com pré-estreia da série “Libertárias”
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Após cinco edições, o Projeto Sessão Londrina, que oferece exibições gratuitas de produções brasileiras seguidas de debates abertos ao público, encerra sua programação com a pré-estreia da série Libertárias . A produção, dirigida e roteirizada pelo cineasta Rodrigo Grota, é uma obra criada em Londrina e destaca a trajetória de mulheres brasileiras que marcaram a história em diferentes períodos.

Libertárias conta as histórias de figuras como Dandara e Clara Camarão, guerreiras do século XVII; Filipa de Sousa, condenada pela Inquisição no século XVI; as combatentes Maria Quitéria de Jesus e Maria Felipa de Oliveira; a poetisa Narcisa Amália; a sambista e curandeira Tia Ciata; e a sufragista e indigenista Leolinda Daltro. A série faz sua estreia nacional na sexta-feira (15), mas o público de Londrina poderá assistir aos dois primeiros episódios, que narram a história de Dandara, Clara Camarão e Filipa de Sousa, em uma exibição especial no Villa Rica.

O evento contará com um debate entre parte da equipe de produção e elenco, proporcionando ao público a oportunidade de dialogar sobre a série e o papel histórico dos personagens. A escolha de Libertárias para fechar o calendário do projeto destaca a valorização das produções locais e a rica contribuição cultural que essas narrativas oferecem.

Com informações da Assessoria de Imprensa.