Projeto XXI de Outubro faz seletiva de atletas para voleibol masculino
Na fase on-line, os interessados em compor a equipe podem anexar um arquivo único de vídeo com o atleta atuando em alguma competição oficial de vôlei. Com duração máxima de 3 minutos, o vídeo deve ser encaminhado para o e-mail seletivaxxideoutubro2026@gmail.com

O voleibol masculino da XXI de Outubro abriu seletiva de atletas com experiência e nascidos entre os anos de 2006 e 2011, visando a temporada 2026 do projeto. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas, sendo a primeira on-line e a segunda presencial. Na fase on-line, os interessados em compor a equipe podem anexar um arquivo único de vídeo com o atleta atuando em alguma competição oficial de vôlei. Com duração máxima de 3 minutos, o vídeo deve ser encaminhado para o e-mail seletivaxxideoutubro2026@gmail.com. No corpo desse mesmo e-mail, informar os seguintes dados: nome completo, posição, altura, cidade, estado, vínculo federativo e ano escolar atual.
Posteriormente, os atletas serão convocados para realizar testes presenciais, com previsão de agendamento até o dia 31 de novembro. As despesas para comparecer ao teste ficarão por conta dos convocados. O coordenador técnico da XXI de Outubro, Matheus Elias, destacou que mais de 400 atletas já se inscreverem na seletiva. “A expectativa é de abrir seis, no máximo oito vagas para o próximo ano. Teremos bastante trabalho para selecionar”, disse. Elias também falou sobre o número de atletas que saíram dessas coletivas e hoje integram o elenco adulto da XII. “A equipe é formada, em boa parte, por atletas Sub-19 e Sub-21, além de universitários que estão interessados em ingressar na Universidade Estadual de Londrina”, acrescentou.
Relevância da modalidade – O vôlei tem grande importância esportiva no Paraná, sendo uma das modalidades mais fortes e tradicionais do estado. Diversos clubes paranaenses mantêm equipes competitivas e revelam atletas que se destacam em nível nacional e internacional. O coordenador do projeto ressaltou a importância do Paraná na geração de oportunidades e visibilidade para jovens talentos. “Nós disputamos um dos campeonatos estaduais mais fortes do país. Portanto, todos os anos nós precisamos fazer seletivas para melhorar a equipe, uma vez que exportamos talentos para outros times do Paraná e, também, de outros estados”, ressaltou.
O projeto XXI de Outubro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Com informações do N.Com.